Projetos do Fundo Social atendem mais de mil famílias

Distribuição de Roupas - Foto: Osvaldo Birke
Distribuição de Roupas – Foto: Osvaldo Birke

Por meio de instrumentos de reinserção na sociedade, o Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba desempenha no município o papel de órgão mobilizador e articulador das ações sociais. Com apoio do poder público e da sociedade civil, a entidade ofereceu atendimento imediato às famílias carentes da cidade ao logo deste ano.

Distribuição de Roupas - Terra Prometida - Campanha do Agasalho
Distribuição de Roupas – Terra Prometida – Campanha do Agasalho

Presidido desde 2013 pela assistente social e primeira dama, Joerly Nakashima, o Fundo realizou as tradicionais campanhas do Agasalho e Natal Solidário. Também desenvolveu projetos que visam à capacitação e geração de renda para os moradores da cidade, disponibilizando gratuitamente para os interessados cursos de corte e costura, manicure e pedicure, artesanato e pintura em tecido. E já visa ampliar esse trabalho com a implantação de cursos de panificação em 2015.

Para manter as oficinas, a entidade conta constantemente com o apoio de toda a sociedade de Itaquaquecetuba, que generosamente doa alimentos, roupas, colchões, cobertores e demais materiais que contribuem para o atendimento dos cidadãos em situação de vulnerabilidade social, desabrigados ou em estado momentâneo de desamparo.

“Com certeza foi um ano bem produtivo. Agradeço a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram para que mais de mil famílias fossem atendidas ao longo do ano”, declarou Joerly.

 

Balanço de 2014

Capacitação

– Pelo menos 328 alunos passaram pelos cursos de capacitação

Doações do Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba:

– Campanha do Agasalho

Cerca de 40 mil peças de roupas distribuídas

12 bairros visitados

Mais de 2 mil pessoas beneficiadas

– Distribuição mensal de roupas (entre janeiro e fevereiro)

Cerca de 10 mil peças distribuídas no Fundo Social

– Cestas básicas

Cerca de 650 distribuídas

– Cadeiras de roda

5 cadeiras de roda

– Enxoval de gestantes

100 kits (com cobertor, macacão, fralda, pagão, mijão, casaquinho, touca, sapatinho, luvas, entre outros) serão entregues através do projeto “Nascer Feliz”

Natal Solidário          

– Previsão de entrega de 11 mil brinquedos

– Cerca de 400 roupas e agasalhos infantis

Relacionadas

Leave a Comment