Região receberá novos Policiais Militares e viaturas

VIATURA PM

O Alto Tietê deve começar a receber novos policiais a partir da próxima semana. Dos soldados formados em novembro do ano passado, 411 ficarão na Região Metropolitana de São Paulo. Os novos soldados que virão para a região atuaram na Operação Verão, iniciada em dezembro do ano passado e concluída nesta semana. No entanto, ainda não existe um número de homens que serão destinados para a região. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante a inauguração da Delegacia Seccional e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que também falou sobre a entrega de 36 novas viaturas para as polícias do Alto Tietê.

O comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM) 12, o coronel Mauro Lopes, afirmou que espera preencher o déficit de policiais com o envio de novos soldados. De acordo com ele, nos três batalhões da região o índice de “claros” gira em torno de 17% e 18%. “Este número aumenta em janeiro por causa das aposentadorias. Daria atenção maior para o 32° Batalhão que fica em Ferraz de Vasconcelos, por causa dos índices criminais”, disse.
Das 25 viaturas enviadas para a Polícia Militar, 1 irá para Biritiba Mirim, 4 em Ferraz de Vasconcelos, 2 em Guararema, 2 em Itaquaquecetuba, 9 em Mogi das Cruzes, 1 em Salesópolis e 6 em Suzano. Os veículos começaram a chegar em dezembro. Apenas um carro, que será encaminhado para o canil, ainda não foi entregue. A Polícia Civil recebeu 11 viaturas, além de carros descaracterizados. O investimento foi de R$ 2,9 milhões.

Relacionadas

One Thought to “Região receberá novos Policiais Militares e viaturas

  1. Alexandre de Andrade

    Boa tarde! Itaquá está precisando de muito mais que duas viaturas, os assaltos na Vila Gepina e imediações que antes aconteciam esporadicamente agora acontecem a todo momento, não é todo dia é toda hora. Na região está cada vez mais raro encontrar alguém que não foi assaltado mais de uma vez. Tem pessoas que foram assaltadas duas vezes na mesma semana. No posto de gasolin

Leave a Comment