Volta às aulas nas escolas municipais de Itaquá

As aulas das escolas da Rede Municipal de Educação de Itaquá voltaram hoje, o retorno foi do Ensino fundamental I, dos alunos do 1º ao 5º ano, com aproximadamente 28 mil alunos e após essa etapa será a vez do infantil.

Após 16 meses, com a queda do número de infectados pela Covid-19 e a vacinação avançada, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação decidiram a volta de maneira híbrida, de segunda, quarta e sexta de maneira presencial, com 35% dos alunos e de terça e quinta ainda online, até uma segurança maior em relação a pandemia e voltar com 100% da capacidade.

As escolas estão seguindo todos os protocolos de segurança, com aferição da temperatura, alcóol em gel em todas as partes, o distânciamento das crianças será tomado e inclusive o lanche é individualizado. Para essa retomada, os professores fizeram um curso de preparação para receberem os alunos de forma acolhedora, se preocupando com a parte psicológica e pedagógica dos estudantes.

“Nós reformamos praticamente todas as escolas de Itaquá, desde maio entregamos mais de 130 mil kits de alimentação, esse mês eles irão receber o Kit Feirinha, todos já estão com seus uniformes e materiais e conseguimos 30 novos ônibus para o transporte das crianças com segurança. São ações da Secretaria da Educação para garantir uma educação de qualidade e de primeira na nossa cidade”. Lucas do Liceu, Secretário da Educação de Itaquá.

Relacionadas

Leave a Comment