Carnês de IPTU começam a ser postados nesta sexta-feira (26)

Primeira parcela ou a parcela única com vencimento para 15 de fevereiro tem 10% de desconto.

Os quase 105 mil carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) serão postados a partir desta sexta-feira (26), em Itaquaquecetuba. A primeira parcela ou a parcela única com o desconto de 10% tem vencimento no dia 15 de fevereiro. A previsão da municipalidade é de arrecadar cerca de R$ 35 milhões em 2018, que serão revertidos para áreas como educação, saúde, infraestrutura, entre outras. Inicialmente, a postagem dos carnês seria a partir do dia 20, porém devido ao atraso na impressão, a nova data é dia 26.

O reajuste para esse ano será de 2,7%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de outubro de 2016 a outubro de 2017, conforme previsto em lei.

Segundo o prefeito Dr. Mamoru Nakashima, o IPTU é uma das principais receitas durante o ano. “Para realizar os serviços necessários dependemos muito do pagamento do IPTU. Contamos com a colaboração da população para manter em dia esse tributo que é fundamental para a nossa cidade”, declarou o gestor da municipalidade.

O pagamento do carnê do IPTU pode ser feito em agência bancária. O contribuinte que por alguma razão não receber o carnê com o imposto até o final deste mês deve procurar à Prefeitura, se dirigindo à Seção de Lançamento e Cadastro de Tributos Imobiliários ou entrar no site da administração (www.itaquaquecetuba.sp.gov.br) para solicitar a segunda via.

De acordo com a Secretaria Municipal de Receita, aposentados e pensionistas ficam isentos do recolhimento desde que preencham requisitos como possuir terreno que não seja superior a 400 metros quadrados, e que a construção não supere os 90 metros quadrados; renda familiar inferior a 3 salários mínimos; proprietário ou legítimo possuidor de um único imóvel onde residam.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Cadastro Imobiliário, que é o 4753-7029.

Relacionadas

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.