Crianças e jovens são público alvo da Semana do Trânsito em Itaquaquecetuba

Semana do Transito na Praça Pe. João Alvares (1) - Osvaldo Brike

Crianças e jovens são o público alvo dos eventos da “Semana Nacional do Trânsito”, que estão sendo realizados pela Prefeitura de Itaquaquecetuba. Além de preparar os motoristas e pedestres do futuro, o secretário municipal de Transportes, Dalton Luiz Denaeme, acredita que a mensagem passada aos filhos acaba refletindo nos pais. “As crianças, principalmente, começam a cobrar um bom comportamento de seus pais quando estão no trânsito”, declarou o secretário.

Não por acaso, a “Semana Nacional do Trânsito” é realizada entre os dias 18 e 25 de setembro. Essas datas coincidem com a faixa etária que apresenta mais mortes no trânsito: de 18 a 25 anos. “Foi uma escolha simbólica, para marcar bem a campanha”, afirmou o secretário.

Semana do Transito na Praça Pe. João Alvares (2) - Osvaldo BrikeA participação de crianças e jovens tem sido prioritária na campanha realizada em Itaquaquecetuba. Na segunda-feira (22), por exemplo, alunos da Escola Municipal José Marinho Ferreira, localizada no bairro Maria Augusta, realizaram uma blitz educativa na Praça Padre João Álvares, no Centro, junto com agentes de Trânsito.

A blitz educativa teve início às 13h e encerramento às 16h. Durante esse período foram entregues 1,5 panfletos informações sobre Educação no Trânsito. “Cada panfleto é uma pessoa que foi atingida pela campanha”, ressaltou o secretário. Também aconteceram apresentações do Corpo de Bombeiros e simulações de acidentes.  O novo Ônibus Escola, que atenderá os bairros da cidade, também ficou em exibição no local.

A Semana Nacional do Trânsito se encerra amanhã.  Para o último dia está programada a primeira visita do Ônibus Escola a uma escola municipal. O veículo, adaptado para funcionar como uma sala de aula móvel estará na Escola Municipal Donizete da Silva dos Santos, no Jardim América. Também haverá no local uma apresentação da Banda da Polícia Militar.

Relacionadas

Leave a Comment