Escolas Municipais promovem festa da primavera

Festa da Primavera - Fátima Cosmo (3)
Escolas Municipais promovem festa da primavera / FOTO: Fátima Cosmo

As escolas municipais comemoram a tradicional Festa da Primavera, com apresentações culturais e artísticas dos alunos. É uma comemoração em homenagem à estação das flores e a Deusa da Aurora, Ostera, símbolo da Ressurreição e do Renascimento. As crianças aproveitam a data para fazer várias pesquisas sobre esta estação e a mitologia. Uma das características da primavera é o reflorescimento, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de cores e flores: orquídeas, jasmim, violeta, girassol, hortênsia, crisântemo, entre outras.

Festa da Primavera - Fátima Cosmo (1)

O intuito do evento é a confraternização da comunidade escolar, com diversas atrações artísticas como apresentações de dança, desfile das candidatas à rainha da primavera, além de diversas recreações. Este trabalho faz parte das atividades do calendário anual da escola, que além de valorizar as apresentações culturais e artísticas realizadas pelos pequenos, é uma forma de entretenimento da unidade, com a participação dos pais, alunos e comunidade local.

 

O encontro tem como objetivo proporcionar um momento de confraternização e valorizar a beleza da estação. “Nós queremos que a comunidade se envolva com a escola, que participe das Festas junto com seus filhos. Esse é um trabalho de parceria com as famílias. Estamos felizes com a participação dos pais nas escolas, conhecendo de perto os profissionais que têm a missão de educar, zelar e cuidar de seus filhos. A administração pública busca a cada instante esse objetivo, ou seja, trazer as escolas para mais perto dos cidadãos”, concluiu a secretária da Semecti, Maria do Carmo Fernandes da Costa Filha.

Relacionadas

Leave a Comment