Adolescentes roubam carga de 456 quilos de frango em Itaquá

Policiais Militares receberam a informação que um caminhão frigorífico tinha sido roubado e a carga estava sendo jogada em um matagal na Rua Alto Sorocabana, no Parque Viviane. Eles foram ao local e não encontraram nada, mas continuaram procurando o veículo. Na Rua Miguel Arcanjo, por volta das 10h40 de quarta-feira (15), viram o adolescente, de 17 anos, que caminhava na rua. Os policiais relataram que ao ver a viatura, o jovem ficou apreensivo e parou em frente a uma casa. Ao ser questionado sobre o roubo, ele disse que a carga estava em sua  casa, mas que não tinha participado do assalto.

O rapaz disse ainda que apenas seus conhecidos tinham participado e que ofereceu sua casa para guardar a carga. Os policiais foram até o imóvel a alguns metros do local e encontraram, atrás de um veículo na garagem, a carga de frango resfriado coberta com lençol.

O adolescente disse o nome de quem estava na casa e tinha participado do roubo. Foi quando os policiais localizaram um outro adolescente, de 16 anos, em frente a sua casa, na Avenida Almeida Gil. O rapaz confessou que, junto com outro adolescente, atuou no roubo do caminhão.

Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia central da cidade, onde as vítimas reconheceram o adolescente, de 16 anos, como um dos autores do roubo. Quanto ao outro, eles  não souberam dar mais informações.

Na delegacia, as vítimas contaram que de manhã tinham concluído a entrega de frango resfriado na Rua 8 de Setembro, no Parque Viviane. Eles voltavam para o caminhão, quando foram abordados por dois suspeitos – um deles armado – que anunciaram o roubo. Eles ordenaram que as vítimas entregassem o caminhão. O motorisa assumiu a direção e o ajudante ficou no meio dos dois suspeitos. O motorista foi orientado a dirigir até um matagal, onde eles o obrigaram a parar e a carga foi retirada do caminhão.

Segundo as vítimas, os suspeitos orderam que eles continuassem o caminho, deixando o veículo. Minutos depois do roubo, eles comunicaram a ocorrência para a empresa e foram informados sobre o encontro da mercadoria. As vítimas então seguiram para a delegacia e disseram que o adolescente  não era o suspeito que estava armado. A polícia conseguiu recuperar apenas a carga de 456 quilos de frango.

Os pais dos jovens acompanharam o registro da ocorrência. Os jovens ficaram em silêncio. O adolescente de 17 anos foi liberado com o compromisso de ser apresentado à Justiça, mas o de 16 anos ficou apreendido. A ocorrência foi registrada como ato infracional de roubo de carga e ato infracional de receptação de carga. A carga foi entregue para a empresa.

Relacionadas

Leave a Comment