Novo presidente da Câmara de Itaquá quer aproximação com a população e uma redução de gastos na Câmara.

Os integrantes da nova Mesa Diretora, Gilberto Tico, Tonho da Quadra, o ex-presidente Carlinhos do Bar, o novo presidente Wilson Pirata, Arnô e Carlinhos da Minercal. Foto: Osmar Silva
Os integrantes da nova Mesa Diretora, Gilberto Tico, Tonho da Quadra, o ex-presidente Carlinhos do Bar, o novo presidente Wilson Pirata, Arnô e Carlinhos da Minercal. Foto: Osmar Silva

O novo presidente do poder Legislativo de Itaquaquecetuba, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata (PTN), empossado desde o dia 02 deste mês, em sessão solene, já definiu as suas metas para o biênio 2015/2016, para qual foi eleito em dezembro de 2014.

Ao lado dos vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal – PT (1º vice-presidente), Arnô Ribeiro Novaes – PROS (2º vice-presidente), Gilberto Aparecido do Nascimento, o professor Gilberto Tico – PHS (Secretário), Maria Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca, Cidinha Assistente Social – PR (1ª Secretária), Luiz Carlos Ginachi, Carlinhos do Bar – PTN (1º vice-secretário) e Antonio Ivo de Paiva Filho, o Tonho da Quadra – PHS (2º vice-secretário), que também foram eleitos pelos demais legisladores para compor a Mesa Diretora da Casa de Leis de Itaquá, o novo presidente pretende implantar uma nova filosofia de trabalho que visa uma aproximação com a população itaquaquecetubense.

“Essa nova Mesa Diretora terá um papel fundamental nesta nova linha de trabalho, pois queremos agregar todos os 19 vereadores em um único objetivo beneficiar os munícipes”, afirmou Wilson Pirata.

Dentre os principais projetos, o presidente destaca a aproximação da Casa de Leis com a população e, para isso, pretende utilizar as redes sociais, além dos órgãos de imprensa como canais de comunicação direta. “Vivemos em um mundo globalizado e moderno, onde levamos a tecnologia na palma da mão, temos que usar essa ferramenta para levar à informação a população. Além disso, temos os jornais que têm uma importância gigante nesta missão de informar o cidadão”, destacou o presidente.

Wilson Pirata também pretende se reunir com todos os vereadores visando o trabalho em conjunto em prol do município. “São 19 vereadores e, obviamente, sabemos que são opiniões, visões e modo de pensar diferentes, porém temos que entender que acima das questões partidárias, temos que pensar na população em primeiro lugar, tenho certeza de que essa será a missão mais fácil, pois todos que aqui estão trabalham visando beneficiar o munícipe, o nosso partido aqui é um só, o povo”, afirmou.

Para finalizar, o presidente enfatizou que irá solicitar um estudo visando proporcionar uma redução de gastos da Casa de Leis. “Em primeiro lugar preciso saber a situação das contas de água, luz, telefone, entre outras e, se for constatado a possibilidade de redução desses valores, iremos fazer, pois queremos ter uma administração com responsabilidade fiscal”, concluiu.

Relacionadas

Leave a Comment