TIME MÁSTER DO CORINTHIANS SE APRESENTARÁ NO DIA 29 EM POÁ COMO PARTE DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Equipe alvinegra marcará presença em jogo festivo contra selecionado poaense no antigo campo da Associação Atlética Água Vermelha, no bairro Calmon Viana
Equipe alvinegra marcará presença em jogo festivo contra selecionado poaense no antigo campo da Associação Atlética Água Vermelha, no bairro Calmon Viana

A equipe máster do Corinthians vai enfrentar a Seleção de Poá no dia 29 deste mês, a partir das 10 horas, no Complexo Esportivo Renato Barbieri (campo do Água Vermelha), no bairro Calmon Viana. A partida faz parte do calendário oficial dos eventos em comemoração ao aniversário dos 66 anos de emancipação político-administrativa de Poá, que contará com uma série de atrações como shows, apresentações teatrais, desfile cívico e o tradicional bolo (leia mais em www.prefeituradepoa.sp.gov.br).

O jogo festivo foi oficializado na manhã desta sexta-feira (6/03) durante reunião entre o prefeito Marcos Borges (o Marcos da Gráfica), o secretário municipal de Esportes, Eduardo Carlos Felippe, o ‘Eduardão’, e o ex-jogador Basílio, atual coordenador do Departamento de Máster do Corinthians.

Prefeito Marcos Borges recebeu o ex-jogador Basílio, coordenador do Departamento de Máster do Corinthians para acertar jogo festivo para celebrar aniversário de Poá. Foto: Julien Pereira
Prefeito Marcos Borges recebeu o ex-jogador Basílio, coordenador do Departamento de Máster do Corinthians para acertar jogo festivo para celebrar aniversário de Poá. Foto: Julien Pereira

“Com certeza será um dia de festa para a cidade com a vinda do time máster do Corinthians que conta com grandes ídolos e que tenho certeza vai levar um grande número de torcedores do Timão e apreciadores do futebol ao campo”, descreveu o prefeito Marcos Borges, que exaltou a grande torcida corintiana na cidade. “Eu sou um deles, mas governo para todos. Agradeço imensamente o Basílio por aquele gol em 1977 [Basílio é autor do gol da vitória do Corinthians diante da Ponte Preta que acabou com um jejum de títulos do clube paulistano de 22 anos] e tenho certeza que está fazendo um excelente trabalho à frente do time máster do Corinthians”, frisou o prefeito, que relembrou a época que frequentava mais assiduamente o estádio, inclusive levando o filho Pérsio, que tinha entre sete e oito anos dei idade.

Durante o encontro, o prefeito Marcos Borges e o ex-jogador Basílio conversaram muito sobre futebol, as mudanças do comportamento de torcidas, sobre a Arena Corinthians e até o desempenho do time na Taça Libertadores da América deste ano. “O Corinthians vem forte para esta disputa. [O time] já está sendo temido pelos demais adversários e isto é importante, significa que construiu um certo respeito”, afirmou Basílio, aproveitando para elogiar o trabalho do técnico Tite à frente do elenco. “Ele ficou um ano fora do futebol para se reciclar e voltou muito melhor. Está de parabéns”, resumiu o “Pé de Anjo” da Fiel.

Basílio destacou que a partida entre o máster do Timão e a Seleção de Poá contará com grandes nomes de jogadores que fizeram história com a camisa do Corinthians, como Neto, Viola, Biro-Biro, Dinei e Vampeta, entre outros.

A Secretaria Municipal de Esportes ainda trabalha na organização deste jogo. “Nossa expectativa é muito grande. Esperamos reunir milhares de pessoas para acompanhar a partida e celebrar mais um aniversário de nossa querida Poá”, frisou o secretário Eduardão.

Também participaram do encontro entre o prefeito Marcos Borges e o ex-jogador Basílio, o secretário Edevaldo Gonçalves (Turismo), o diretor Igor Lazaneo (Esportes), Ramon Ruiz (Ouvidoria) e o vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira, o ‘Tonho de Calmon’.

Relacionadas

Leave a Comment