Campanha Setembro Azul é iniciada em Poá

setembro azul 13-09-14 eduardo guimaraes (4)
A ação é voltada para o público masculino / Foto: Eduardo Guimarães

Teve início em Poá, no sábado (13), a campanha “Setembro Azul” da Secretaria de Saúde, cujo foco está na saúde do público masculino. A ação seguirá por mais dois sábados (20 e 27 de setembro), em diversos postos da cidade. Já no primeiro dia de campanha, o prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, e os vereadores Ricardo Massa e Laudijane Cavalcante, a Lau, acompanharam a ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Calmon Viana.

Segundo o chefe do Poder Executivo, os homens devem procurar as UBS’s que estão realizando a campanha para colocarem seus exames em dia. “A ação é realizada aos sábados para que os homens tenham tempo de ir até um posto. O objetivo é alcançar um grande público com esta campanha, lembrando que é extremamente importante cuidar da saúde, portanto esta ação é uma ótima oportunidade”, disse.

 

setembro azul 13-09-14 eduardo guimaraes (2)
O prefeito Testinha, a secretária e os vereadores acompanharam o primeiro sábado da ação / Foto: Eduardo Guimarães

A secretária da pasta, explicou que a campanha, tem a temática “A força de um rei está em sua saúde” e o foco é a prevenção do câncer de próstata, por isso, as unidades de saúde estarão realizando a coleta de exame laboratorial em função desta patologia. Além disso, Claudia informou que a ação inclui ainda testagem rápida de HIV e sífilis, planejamento familiar, orientação com assistente social, aferição da pressão arterial, vacina antitetânica e contra hepatite, além de avaliação com médico, dentista, psicólogo e fisioterapeuta.

Neste próximo sábado de campanha, dia 20, as unidades que estarão funcionando em prol do Setembro Azul serão as seguintes: ESF Jardim Julieta, UBS Vila Jaú, ESF Jardim São José/Madre Ângela e UBS do Centro (CSII).

Já no dia 27, a ação acontecerá no ESF Vila Varela/Lúcia, UBS Jardim Nova Poá, ESF Água Vermelha e ESF Vila Júlia.

Relacionadas

Leave a Comment