Inscrições para a Caminhada Contra o Câncer de Mama estarão abertas a partir do dia 1º de outubro

caminhada outubro rosa - 26-10-13 - julien pereira-9725
A Caminhada é realizada sempre no mês de outubro / Fotos: Julien Pereira

As inscrições para a 6ª Caminhada Contra com o Câncer de Mama, em Poá, que será realizada pela Secretaria da Mulher, no dia 18 de outubro, serão abertas a partir do dia 1º, na sede da pasta. O evento que faz parte do “Outubro Rosa”, deve reunir cerca de 3 mil pessoas, que irão caminhar pelo Centro da cidade, em prol da conscientização sobre a patologia e a forma de prevenção da mesma.

De acordo com informações da pasta, os interessados em participar da ação, podem procurar no período das inscrições a Secretaria da Mulher que está localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, nº 141, na região central do município, das 08 às 17 horas. Também será possível na sede pasta preencher a ficha para se submeter ao exame de mamografia, pois em parceria com a Secretaria da Saúde também será realizado um Mutirão de Mamografia, nos dias 04, 11 e 25 de outubro, na unidade de saúde do bairro Jardim Nova Poá.

Ainda sobre a Caminhada no dia 18, a concentração será às 09 horas, em frente à Câmara Municipal, situada na Rua Vereador José Calil, próximo a Praça da Bíblia. Segundo a Secretaria, esta concentração é muito importante, pois estará presente um preparador físico que vai passar um aquecimento adequado para as pessoas que irão caminhar. Além disso, uma equipe da saúde estará no local para aferição da pressão arterial.

caminhada outubro rosa - 26-10-13 - julien pereira-9792
A Caminhada é realizada sempre no mês de outubro / Fotos: Julien Pereira

O trajeto da Caminhada inclui algumas das principais vias do município, passando por Avenidas como Nove de Julho, Vital Brasil, Leonor Bolsoni Marques, entre outras. O Departamento de Trânsito estará auxiliando para que o cortejo passe pelas ruas.

A secretária da Mulher, Simony Massa afirmou que as mulheres e também homens devem participar deste importante ato: “Estamos na luta para que a prevenção seja uma arma contra esta doença e a Caminhada é um instrumento para representar isto, e ainda aquelas mulheres guerreiras que venceram a batalha contra o câncer”.

Mais informações sobre a Caminhada Contra o Câncer de Mama e a respeito do Mutirão de Mamografia, podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Mulher – 4639-2044.

Relacionadas

Leave a Comment