Mulher é presa suspeita de desviar 15 mil comprimidos do Ambulatório de Saúde Mental

 

Cerca de 15 mil unidades de medicamentos foram apreendidos em Itaquaquecetuba (Foto: William Tanida/TV Diário)
Cerca de 15 mil unidades de medicamentos foram apreendidos em Itaquaquecetuba (Foto: William Tanida/TV Diário)

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (15) uma mulher suspeita de desviar cerca de 15 mil unidades de medicamentos do Ambulatório de Saúde Mental de Itaquá.

Segundo o delegado Francisco Del Poente, equipes da Polícia Civil chegaram à residência que fica no Jardim Gonçalves para cumprir uma ordem judicial. “No local nós não encontramos o que estávamos procurando, mas acabamos nos deparando com uma grande quantidade de medicamentos, boa parte de uso controlado”, disse o delegado.

A mulher de 40 anos era responsável pelos remédios. “Descobrimos que ela [suspeita] desviava todos esses medicamentos de um posto de saúde onde trabalha. Agora vamos investigar se existem outros seguimentos relacionados a esse crime”, detalhou o delegado.

A funcionária pública foi presa em flagrante e autuada pelo crime de peculato e tráfico de drogas. A participação de outras pessoas no esquema será investigada.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que apura os fatos e que vai abrir sindicância interna para “apurar eventuais responsáveis, e se houver responsabilidade de funcionários no fato, vai tomar as providências cabíveis, de acordo com a lei.

Paralelamente a sindicância, a prefeitura acompanhará atentamente o desdobramento da investigação policial, e vai colaborar com o que for necessário nas investigações.”

Relacionadas

Leave a Comment