Ônibus atenderá vítimas de violência doméstica neste sábado em Itaquá

Com base na Lei Maria da Penha, projeto oferece ações de proteção às mulheres em situação de violência doméstica
Com base na Lei Maria da Penha, projeto oferece ações de proteção às mulheres em situação de violência doméstica

 

Neste sábado (13), o ônibus lilás do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência” estará no Jardim Caiuby. Com objetivo de oferecer proteção às mulheres em situação de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, os atendimentos serão feitos na escola Engenheiro Chiozo Kitakawa (Rua Pedro de Toledo, 115 – Jardim Caiuby), a partir das 11 horas, onde no mesmo dia serão desenvolvidas as ações do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), que promove atividades de cidadania, físicas, culturais e de lazer pelos bairros do município.

As ações fazem parte do calendário de eventos programado para o mês de setembro, em comemoração ao aniversário de 454 anos de Itaquaquecetuba. A expectativa da Secretaria de Políticas para Mulheres, responsável pela vinda do ônibus, através de uma parceria com o governo federal – por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República-, é que pelo menos 50 mulheres sejam atendidas diariamente pela unidade móvel, que ficará na cidade até o dia 19.

Na unidade móvel, as vítimas e as interessadas em conhecer mais sobre o programa, poderão esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, sobre seus direitos e conhecer os serviços da rede de combate a violência contra mulher.

Durante a permanência no município, o ônibus passará ainda por mais dois bairros: Morro Branco e Marengo, e depois retornará para o Caiuby, na próxima sexta-feira (19), onde ficará parado em frente da UPA Jd. Flamboyant.

Entre os dias 15 e 16, o veículo ficará estacionado na UBS Marengo (das 10h às 15 horas), localizada na Av. Gonçalves Dias, 1805 – Parque Residencial Marengo.Já nos dias 17 e 18, é a vez dos moradores do Morro Branco e do entorno receberem os atendimentos do programa na UBS Morro Branco – CAIC (das 10 às 15h). A unidade fica na Rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco.

 

SERVIÇO

ÔNIBUS LILÁS – “Mulher, Viver Sem Violência”

13/09

Escola Engenheiro Chiozo Kitakawa (Rua Pedro de Toledo, 115 – Jardim Caiuby)

15 e 16/09

UBS Marengo (Av. Gonçalves Dias, 1805 – Parque Residencial Marengo)

Horário – das 10h às 15 horas

17 e 18/09

UBS Morro Branco – CAIC (Rua Santa Catarina, 382 – Morro Branco).

Horário – das 10h às 15 horas

 

19/09

UPA Jd. Flamboyant (Rua dos Cajueiros, 453, Residencial Jardim Flamboyant)

Horário – das 10h às 15 horas

Relacionadas

Leave a Comment