Ônibus do programa “Mulher, Viver Sem Violência” chega a Itaquá dia 13

Com base na Lei Maria da Penha, projeto oferece ações de proteção às mulheres em situação de violência doméstica
Com base na Lei Maria da Penha, projeto oferece ações de proteção às mulheres em situação de violência doméstica

O ônibus lilás do programa federal “Mulher, Viver Sem Violência” chegará a Itaquaquecetuba no dia 13 de setembro. A iniciativa tem como objetivo oferecer proteção às mulheres em situação de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha. Incluída na programação do aniversário de 454 anos do município, a primeira ação da unidade móvel acontecerá no Jardim Caiuby, na escola Engenheiro Chiozo Kitakawa, onde também estarão disponíveis para a população em geral as ações do Programa Esporte e Lazer na Cidade (PELC), que mesmo dia promoverá atividades de cidadania, físicas, culturais e de lazer.

 

A estimativa da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres – responsável pela vinda do ônibus, por meio de uma parceria com o governo federal, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República-, é que pelo menos 50 mulheres passem diariamente pela unidade, que ficará na cidade até o dia 18.

 

No local, elas poderão esclarecer dúvidas sobre a Lei Maria da Penha, sobre seus direitos e conhecer os serviços da rede de combate a violência contra mulher. Além do Jardim Caiuby, o veículo passará pelo bairro Morro Branco (dias 15 e 16) e Monte Belo (dias 17 e 18).

Relacionadas

Leave a Comment