Religião e violência contra mulher são temas de Roda de Conversa neste sábado (27)

Fabiana Costa Secretária de políticas para Mulheres / Foto: Osvaldo Birke
Fabiana Costa Secretária de políticas para Mulheres / Foto: Osvaldo Birke

A Prefeitura Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres realiza neste sábado (27) uma roda de conversa para falar de religião e violência contra a mulher. São esperadas para o encontro diversas lideranças religiosas, comunitárias e mulheres interessas em debater essas questões. A atividade terá início às 14 horas, na Câmara (Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267 – Vila Virginia). A entrada é gratuita.

A ação é feita em parceria com a Rede Religiosa de Proteção à Mulher Vítima de Violência, com objetivo de incentivar a discussão do tema “Religião e Violência contra Mulher” em comunidades de diferentes denominações, com a intenção de transformá-las em espaços de informação, acolhimento e prevenção da violência contra as mulheres.

O evento faz parte das comemorações do aniversário de 454 anos de Itaquaquecetuba, celebrado no dia 8, mas que conta com uma programação extensa até o final deste mês.

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres do município, Fabiana da Cunha Fernandes da Costa, o interesse da gestão é implantar uma cultura de paz e acabar com a violência contra a mulher. Para isso, diversas ações estão sendo desenvolvida na cidade, que incluem a criação da Rede de Combate a Violência contra a Mulher, que vem discutindo políticas públicas de orientação, prevenção e até proteção, além atendimentos diretamente nos bairros, como aconteceu na última semana com a presença do ônibus lilás do programa “Mulher Viver Sem Violência”.

Mais informações: 11 4573-5291 ou via e-mail: mulher@itaquaquecetuba.sp.gov.br

Relacionadas

Leave a Comment